Ah, os cientistas. Como não amar essa gente abnegada, que dedica anos (muitas vezes, décadas) da sua vida para entender como as pessoas, o mundo e o universo funcionam? Melhor ainda quando eles se aventuram no estudo da característica mais HUMANA que existe, a criatividade!

Se você acha criatividade um assunto muito abstrato e impossível de hackear, pense de novo. Pra te ajudar eu compartilho hoje com você uma lista de 10 fatos (cientificamente comprovados) sobre criatividade! 

É possível sim entender melhor como o processo mais humano que existe funciona e como ser mais criativo no dia a dia. Vem ver 😉

 

INFOGRÁFICO DA CRIATIVIDADE

infográfico criatividade

(gostou? compartilhe esse infográfico usando os botões que aparecem quando você passa o mouse sobre a imagem OU baixe a imagem em alta resolução AQUI!)

 

Agora, repita comigo:

BAIXE GRÁTIS o Ebook O Be a Bá da Criatividade

Desenvolva uma rotina mais criativa! Neste ebook GRATUITO eu compartilho com você 23 ações para lascar fogo no seu gênio criativo. Fáceis de implementar, pra começar HOJE!

      1. SÓ SEI QUE NADA SEI: É sempre bom partir do pressuposto de que tudo pode ser visto por um ângulo diferente. Tirar o ego de campo e olhar as coisas com verdadeira curiosidade e sem preconceitos, sabe? Na vida adote sempre uma postura de aprendiz. Seu gênio criativo agradece!
      2. RELAXAR É PRECISO: Seja viajando, tomando ‘umas’ com a galera ou meditando. Parar pra apreciar a vida, outras culturas e maneiras de se relacionar pode fazer milagres pela sua criatividade, pois te obriga a observar e a reavaliar tudo aquilo que é conhecido. Se as coisas andam sem graça por aí, viaje para dentro ou para fora de você!
      3. QUEM FICA PARADO É POSTE: Quanto mais você faz, mais você quer fazer. Experimentamos pequenas doses de criatividade em tarefas diárias, nos pequenos passos da nossa rotina. Coloque-se em movimento, em ação e acenda a chama criativa na sua vida!
      4. TIRE O OLHO NO PRÊMIO: Se você faz tudo pensando apenas em atingir o resultado esperando, pare. Pessoas criativas realmente apreciam a jornada, o processo criativo. Elas se envolvem no fazer e no pensar, tirando daí a sua motivação. Já escrevi um post bem legal sobre isso. Vale a pena ler de novo 😉
      5. DORMIR É O MELHOR REMÉDIO: Desligue o coelhinho da Duracell de tempos em tempos e coloque a sua pilha pra recarregar. O cérebro consome muita energia durante o processo criativo. É normal se sentir esgotad@. Dê um tempo pra ele. Tire aquela soneca no meio da tarde! Quer saber mais? Leia esse post 😉
      6. QUANDO A CABEÇA NÃO PENSA, O CORPO PADECE: Internalize o mundo sempre que possível. Pegue tudo aquilo que você observa e tire um tempo para pensar sobre isso. Não seja aquela pessoa que senta na janela do trem e só vê um borrão passando pela janela. ABSORVA a paisagem 😉
      7. QUEM NÃO SE COMUNICA, SE ESTRUMBICA: Aprenda outra língua! Isso obriga o seu cérebro a sair do padrão linguístico que está acostumado e a pensar de uma maneira diferente, sem contar os benefícios do mergulho em outra cultura, como mostrado no item 2. Quanto mais línguas você falar, mais abrirá a porta para o seu gênio criativo sair para o mundo!
      8. FALE E TORNE-SE:  Palavras têm poder! Tanto a falada quanto a ouvida. Envolva-se com a criatividade falando sobre ela, para os outros e para si mesmo@, diariamente.
      9. DEVAGAR E SEMPRE:  Nem tudo precisa ser feito na velocidade dos tempos modernos. Encontre graça em dedicar-se pacientemente às suas ideias e projetos criativos. Se você se preocupa com a falta de motivação que você pode enfrentar ao pisar no freio, basta planejar metas de rápido alcance no começo, conquistando uma de cada vez. Assim você se mantém motivad@, sem cair na letargia.
      10. CRIATIVIDADE = FELICIDADE: Se a criatividade aumenta os níveis de dopamina no nosso cérebro (a molécula da motivação, foco e produtividade), ela é perfeita pra combater aqueles dias cinzentos e letárgicos. Coloque-se a desenhar, pintar, ler, ouvir música, qualquer atividade que desencadeie o seu processo criativo!

 

Tem dica pra testar aqui por várias semanas, né? Está esperando o que pra começar? Me conta nos comentários com qual delas você vai começar?

Se você quer dar partida em um 2017 muito mais inspirado, motivador e criativo eu preparei um presente incrível pra você:

Nesse ebook GRATUITO eu divido com você 23 ações para implementar no dia a dia e dar um UP não só na criatividade como na vida! Considere-o um guia pra te ajudar a navegar pelos dias difíceis. Estaremos sempre juntos 🙂 BAIXE AQUI!

 

Deixe uma resposta