Hey, tudo bem com você?

Como foi de fim de semana, hein? Por aqui as coisas andam na velocidade da luz! Impressionante como todo final de ano os projetos engatam uma 5a. marcha, né? Parece que todo mundo quer empacotar e entregar os projetos antes de 31 de dezembro chegar, como se o mundo fosse acabar depois da meia-noite 😉

Eu tenho uma filosofia um pouco diferente quando chega essa época do ano.

Ao invés de pensar que o meu tempo está acabando e que as coisas precisam ser finalizadas, prefiro mergulhar na ideia de que o último dia de dezembro é apenas um convite para refletirmos que as mudanças que tanto desejamos em nossa vida acontecem todo santo dia, a cada ação, a cada escolha feita, a cada passo dado.

Não existe isso de um dia mágico, onde as listas imaginárias de sonhos e projetos para o novo ano recebem a luz divina da realização. Não é à toa que a maioria das pessoas abandona essas listas criadas na última semana do ano logo que janeiro termina… Essas listas costumam ser feitas na correria, na empolgação com o final de ano, muitas vezes sem dedicarmos nossa atenção total a elas.

Você quer saber qual a minha tríade pra uma lista de objetivos e projetos bem feita? Autoconhecimento, reflexão e planejamento!

Essas três palavras importantíssimas devem ser avaliadas todo santo dia e não devem ter como prazo um dia determinado do ano, concorda? Eles devem servir pra te colocar no rumo dos seus porquês pessoais, dos motivos que te fazem querer acordar todos os dias e preencher a sua vida criatividade, seja qual mês do ano for.

Eu sei que na loucura do nosso mundo atual a gente corre o risco de ficar empacado, sem saber qual o próximo passo a tomar, perdidos num mar de possibilidades. A maior reclamação das pessoas é justamente a falta de motivação pra seguir em frente…

BAIXE GRÁTIS o Ebook O Be a Bá da Criatividade

Desenvolva uma rotina mais criativa! Neste ebook GRATUITO eu compartilho com você 23 ações para lascar fogo no seu gênio criativo. Fáceis de implementar, pra começar HOJE!

A gente anda tão louco que não conseguimos nem para entender o que a palavra motivação significa: MOTIVO PARA A AÇÃO! Ou seja, nos sentimos desmotivados e perdidos porque não conseguimos pensar no PORQUÊ desejamos o que desejamos! Só achamos que TEMOS QUE querer, TEMOS QUE ter determinadas coisas, TEMOS QUE ser determinadas pessoas.

10frase

Se você tiver que fazer uma única reflexão no badalar da meia noite do dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro eu aconselho que seja justamente essa: Porquê? Por que eu desejo mudar, transformar, criar? Quais os meus motivos, minhas razões para ir até o fim dos meus projetos, para ser essa pessoa que desejo e conquistar a vida dos meus sonhos?

Se você anda se sentindo bloqueado criativamente, eu subi um vídeo novo no meu canal do Youtube semana passada, onde falo justamente sobre o que fazer pra superar os problemas e impasses da vida, você viu? Não? Então é só dar o play AQUI!

O que anda empacando a sua vida, hein?

Mil beijos,

Bia

ps – Você já deve ter visto nas redes sociais que eu e a Manu, do blog Ambiente Vistoriado, abrimos as inscrições pra Super Semana Rock Your Life: 7 dias para fazer de 2017 o seu melhor ano! A programação que preparamos pra você, totalmente ONLINE E GRATUITA, está incrível, cheia de dicas e ferramentas pra você tirar da gaveta seus projetos e sonhos. Pra se inscrever gratuitamente e fazer essa jornada transformadora com a gente, basta se inscrever aqui 🙂

ps2 – Ahhhh, e se você conhecer alguém que ande precisando organizar as ideias e aprender como planejar para executar mais com a sua vida, que tal encaminhar esse email pra ele/a? Coisa boa a gente compartilha <3

Deixe uma resposta