Exercício pra começar 2017 em ponto de bala!

Primeiro post do ano! Que delícia ter um calendário em branco, pronto para receber novos insights, ideias e projetos.

No último post de 2016 eu te mostrei 7 dicas para criar seu próprio destino em 2017 , você leu? Apesar de ser um texto bem detalhado, com ações do que fazer (exatamente do jeitinho que eu gosto de criar materiais pra você), eu fiquei pensando que poderia começar essa semana te guiando em um exercício de visualização poderoso baseado nessas dicas. Foi assim que esse primeiro post do ano surgiu 🙂

A ideia é que você faça esse exercício durante este mês de janeiro, como indicado abaixo. O objetivo é fazer você partir pra ação logo neste primeiro mês do ano, sem dar tempo pra procrastinação te pegar. Pra te ajudar, preparei um PDF que irá te guiar durante todo esse processo. Baixe AQUI, imprima e leve com você sempre que for fazer os exercícios, ok?

Exercício pra começar 2017 em ponto de bala!

Lembre-se de encontrar um lugar calma e tranquilo sempre que for fazer o exercícios 😉

PARTE 1 (de 3 a 16 de janeiro):

  • Sente-se confortavelmente e respire fundo algumas vezes, relaxando os ombros. Pense quais serão os seus planos pra esse novo ano. Responda no caderno a seguinte pergunta: O que você faria se não existissem limites?
  • Descreva na folha seguinte todos os seus dons, talentos, interesses e pontos fortes, depois, escreva tudo aquilo que deseja melhorar ou aprender. Dica: Seu novo projeto deve reforçar essas coisas que você já sabe e te desafiar naquilo que você ainda não domina. O tal do ponto ideal 😉
  • Aprenda a distinguir entre desejos e necessidades. Seus objetivos devem ser uma necessidade, com um pouco de desejo polvilhado e não o contrário.
  • Pense em como um objetivo impacta o outro e tenha certeza de que eles não estão trabalhando um contra os outros.
  • Agora seja realista e pense em quanto tempo esse seu plano ou projeto irá levar para ser conquistado. Considere sempre um tempo a mais do que você pensou inicialmente, afinal, a vida sempre acontece no meio do caminho 😉 Escreva essa data no papel.
  • Sua força de vontade não vai acordar bombardo só porque é 2017, portanto não conte com isso. Se você quer mudar seus hábitos, vá devagar. Passos de bebê! Escreva no caderno: Quais são os menores passos que você pode dar nas próximas duas semanas em direção aos seus objetivos? Comece por eles!

PARTE 2 (de 17 a 31 de janeiro):

  • Uma semana depois de ter feito a primeira parte deste exercício, sente-se confortavelmente em um lugar tranquilo e silencioso. Respire fundo e veja quais passos da sua lista inicial foram cumpridos facilmente, quais envolveram um pouco mais de dedicação e quais você não conseguiu alcançar. Separe-os em 3 colunas.
  • Não se culpe quando não atingir seus objetivos. Tente ver o que é que deu errado e corrija o que for necessário para as próximas semanas. O importante é continuar a nadar. Tenha flexibilidade. Nenhum plano sai 100% como planejado. Os planos de sucesso são aqueles que se realizam apesar das mudanças de percurso.
  • Caso você tenha encontrado dificuldades em seguir seu plano inicial, repense se os objetivos listados foram escolhidos por você ou se foram ‘impostos’ (mesmo que delicadamente) por outras pessoas como: chefes, colegas, família, amigos. Tenha certeza de que eles sejam algo que você realmente queira e não algo que dizem que você deve querer. Nunca deixe que outras pessoas escolham seus objetivos. Só você sabe o que é bom, desafiador e pra você. Só assim a motivação será interna e não externa 😉
  • Considere quem irá ser afetado pelos seus planos. Não assuma que outras pessoas irão te ajudar.
    Considere porque você quer as coisas que você quer. Carro, casa? Custam dinheiro pra manter, por exemplo. Isso é uma prioridade na sua vida agora?
  • Encontre tempo para ajudar outras pessoas e trocar experiências.
  • Seus sonhos devem ser envolver mais do que sua carreira e família, lembre-se disso. Você não pode trabalhar o tempo todo. Encontre tempo para seus amigos, hobbies e bem estar.
  • Ser proativa é a melhor maneira para garantir que as coisas saiam de acordo com o planejado. Esteja preparada para lidar com os melhores (e piores) resultados.
  • Baseada em todas as considerações feitas acima, refaça o seu planejamento!

Tenho certeza de que depois de mergulhar fundo nessa reflexão nesse começo de ano, você vai ter muito mais CLAREZA para planejar e ir atrás dos seus projetos e sonhos este ano!

Se você quer dar partida em um 2017 muito mais inspirado, motivador e criativo eu preparei um presente incrível pra você:

Nesse ebook GRATUITO eu divido com você 23 ações para implementar no dia a dia e dar um UP não só na criatividade como na vida! Considere-o um guia pra te ajudar a navegar pelos dias difíceis. Estaremos sempre juntos 🙂 BAIXE AQUI!

 

BAIXE GRÁTIS o Ebook O Be a Bá da Criatividade

Desenvolva uma rotina mais criativa! Neste ebook GRATUITO eu compartilho com você 23 ações para lascar fogo no seu gênio criativo. Fáceis de implementar, pra começar HOJE!

Você gostou desse texto? Então 'bora compartilhar criatividade com a galera!