MANIFESTO

Você gostaria de se sentir mais animado e motivado para levar as suas ideias adiante? Ou, quem sabe, você gostaria de se sentir mais confiante e seguro na hora de investir na sua criatividade e colocar os planos em prática? Eu sei, às vezes, você pode até ter ideias e projetos interessantes, mas sente um medo paralisante da instabilidade financeira e do futuro incerto que você jura, de pés juntos, que acompanharão uma vida mais criativa e focada no seu propósito de vida, né?

A verdade em toda essa história é que são essas crenças limitantes que estão você do seu gênio criativo. Sim, você não está sozinho nessa. Você nasceu com um gênio criativo aí dentro da sua cabeça. Duvida? E se eu te disser que VOCÊ é a única barreira impedindo seu gênio de sair pro mundo, mostrar o que você tem de melhor e conquistar uma vida plena de significado? Pode acreditar em mim!

Eu sei, por experiência própria, que existe uma maneira melhor de viver, um jeito comprovado para liberar a pressão que uma rotina sem graça coloca nos seus sonhos e ideias. Dá sim pra viver sem tampas, apenas sentindo o fluxo do seu gênio criativo entrar, relaxar um pouco e sair pro mundo mais confiante, alimentado de novas ideias e pronto para transformar não só a sua vida, como a de todas as pessoas cruzarem o seu caminho.

E eu sei também que é exatamente isso que você deseja para a sua vida. É por isso que você está aqui, não?

dividsor_barra

  • Você quer sentir-se mais confiante para realizar um trabalho ou criar um projeto de vida que tenha significado;

  • Você quer sentir mais motivação para levar suas ideias adiante e para fazer a diferença na sua comunidade;

  • Você quer organizar melhor o seu tempo e ter mais autonomia para poder ficar com a sua família e amigos;

  • Você quer mais qualidade de vida para interagir e melhorar o mundo.

dividsor_barra

Eu tenho uma boa notícia pra você: Você não está sozinho! Eu sou a Bia Lombardi e minha missão de vida é lascar fogo no seu gênio criativo pra que ele incendeie o mundo.

Talvez você me conheça por conta do meu blog Bramare, onde compartilho ideias e dicas sobre criatividade, bem estar e estilo de vida, desde 2011. Sou autora dos livros Criatividade Empática e Manual da Vida Autoral. Também sou co-criadora do Programa de Aperfeiçoamento Pessoal e Planejamento de Metas, Rock your life, que já se encaminha para sua terceira edição com mais de 100 alunos!

Ainda encontro tempo para cantar com a minha banda Bellatrix que completará 10 anos de vida em 2017 e de liderar a marcaVIVAdesign, meu studio de design gráfico e digital.

Como você pode ver, eu sou uma pessoa que cria. Juntos, todos esses meus projetos já inspiraram a vida de milhares de pessoas e eu sou muito grata por isso.

Criei este site para dividir com você a minha metologia criativa pessoal, a metodologia que me possibilitou ser essa pessoa multipotencial, focada na minha criatividade e no meu desejo de fazer com que meus ideais inspirem você aí do outro lado a ser sempre a sua melhor versão.

PREPARADO?

multidao

 

É possível sim deixar a sua criatividade sair para brincar e construir uma vida linda e inspiradora ao redor dela, sem ser dominado pelo medo e pela insegurança. E isso não é uma habilidade reservada apenas pra artistas, não. Essa crença é muito limitante.

Viver uma vida mais criativa é aprender a usar a imaginação e olhar para as coisas com genuína curiosidade. Seja você um engenheiro, advogado ou escritor de biscoito da sorte. Cada campo profissional tem muito espaço para o desenvolvimento de pensamentos inovadores. Até as profissões e vidas mais diabólicas têm salvação.

Se você deseja ir atrás de uma vida com mais significado, plena de criatividade e propósito, é fundamental que você entenda uma coisa: Nunca vai existir um dia mais perfeito do que hoje para tomar essa decisão e começar sua jornada!

Hoje eu te desafio a ser corajoso, a abrir os olhos e a mente pra enxergar e desenhar o futuro que você deseja.

Chega de olhar viciado, chega de ver o mundo com olhos emprestados que te fazem acreditar que é mais sábio dizer não do que sim, que é mais fácil se misturar com a massa do que se destacar dela. Eles não querem que você saiba disso, mas é você quem constrói a sua realidade.

VOCÊ TEM UMA ESCOLHA

caminho

A gente vive num mundo onde por muito tempo as grandes corporações, instituições sociais e financeiras, decidiram o que nós deveríamos vestir, comer ou pesar para sermos considerados bonitos ou adequados ao padrão criado por eles.

O que deveríamos comprar ou ter para alcançar determinado status social determinado por eles.

Onde tínhamos que estudar ou trabalhar para sermos considerados pessoas de “sucesso” sob o prisma deles.

E, muitas vezes, até como deveríamos pensar para nos adequarmos ao ideal de sociedade criado por eles.

A minha pergunta é uma só: onde VOCÊ ficou nessa história toda? Seus sonhos, suas vontades e projetos? Onde eles se esconderam?

Romper com o status quo, o estado “natural” das coisas é o nosso grito de guerra! A missão dos nossos gênios criativos é tirar o poder da mão dessas pessoas que esmagam os sonhos e carregá-lo com carinho em nossas mãos que alimentam o que cada um tem de melhor.

Eu acredito que o futuro deve ser colaborativo, sustentável e que a criatividade vai exercer um papel fundamental na conquista de uma sociedade mais unida, focada nas pessoas e suas individualidades e no bem estar deste planeta que chamamos de casa.

Mais do que nunca é necessário descentralizar o poder econômico, dar voz aos pequenos produtores, à produção artesanal e às ideias originais que tenham como motivação a melhoria da nossa qualidade de vida, ao invés de buscar apenas o lucro pelo lucro.

CONVOCAÇÃO

megafone

Hoje eu queria te convidar para fazer parte desse novo grupo de pessoas que irá transformar tudo: o dos criativos empáticos.

O mais incrível nessa história é que, apesar do medo que podemos sentir ao romper com esses padrões, nunca foi tão fácil conquistar uma vida mais criativa e autoral como agora. Temos todas as ferramentas a nosso favor.

Temos a internet e as redes sociais pra começar. Hoje você consegue alcançar facilmente pessoas que moram do outro lado do país ou do planeta com um único email ou tweet, não é verdade?

Você não precisa mais de editoras, galerias, empréstimos bancários ou uma rede de distribuidores para colocar o seu bloco da criatividade empática na rua.

dividsor_barra

Hoje você pode:

  • Contar com o financiamento coletivo, ao invés de um banco, para tirar seu projeto do papel;

  • Pode usar, com custo baixíssimo, lojas online e ferramentas de marketing digital, ao invés de pagar aluguéis caríssimos, para comercializar seus talentos e ideias por aí;

  • Só pra citar algumas possibilidades libertadoras…

dividsor_barra

Hoje é muito mais fácil encontrar pessoas com o mesmo mindset e interesses que os seus. Você não precisa mais fazer tudo sozinho.

SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

chega

A verdade é uma só: Hoje, você pode tudo aquilo que decidir fazer munido de curiosidade, coração e mente abertos. Portanto te convido a dizer CHEGA!

  • Chega de aceitar um emprego que drena a sua alegria de viver só porque alguém lá atrás disse que é assim que adultos pagam suas contas ou porque você fica em pânico só de pensar em mudar;

  • Chega de aceitar e conviver com atitudes e filosofias que não concorda no trabalho pois alguém lá atrás disse que você tem que engolir sapos se quiser nadar na lagoa;

  • Chega de ocupar 70% do seu dia construindo o sonho de outra pessoa, só porque você não sabe o que vai acontecer com a sua vida se decidir correr atrás dos seus;

  • E, finalmente, chega de ser escravizado pelo seu medo de falhar financeiramente. Não existem mais empregos seguros FAZ TEMPO. Essa estabilidade é uma história que foi contada pra você por seus pais ou avós, antes do mundo ser revolucionado pela conectividade e dinamismo do nosso mundo atual.

dividsor_barra

VOCÊ ESTÁ PRONTO?

O mundo precisa do seu gênio criativo! Assine a newsletter do site, receba um trecho grátis do meu livro Criatividade Empática e, semanalmente, um email recheado de insights criativos, dicas para dar um boost na sua motivação e produtividade, além de um heads up quando eu tiver novos cursos e produtos bacanas pra compartilhar com você 🙂