[INFOGRÁFICO] 20 maneiras de libertar o seu gênio criativo

Imagine que seu cérebro é uma lâmpada, mas não do tipo incandescente ou econômica… Isso seria muito óbvio e eu perderia o meu gancho nessa história. Colabore aqui comigo e voe mais alto, imagine que a lâmpada a que me refiro é prima-irmã daquela cujo dono era Aladin. Sim, essa mesmo, a do gênio!

Você tem um gênio adormecido aí dentro da caixola. Ele nasce com você e vai sendo alimentado por todas as suas experiências de vida, aprendizados e interações sociais. Um dia, depois de tanto comer e crescer, ele fica maior do que a lâmpada e busca maneiras de sair do confinamento para interagir com o mundo. É exatamente assim que nascem as ideias e é um parto lindo demais. Uma pena que a história nem sempre termine assim.

Confessa, vai? As vezes, você esquece de dar comida pro seu gênio na correria do dia a dia. A rotina toma conta dos seus hábitos e você inicia o modo piloto automático. Nem preciso dizer que o gênio detesta o modo piloto automático, né? Toda vez que essa luz acende na sua cabeça ele já sabe que vai ter que se preparar para grandes períodos de racionamento. A comida vai ficar escassa e, aos poucos, você vai deixar o coitado morrer de inanição.

Mas, calma. Respira que tem jeito.

Toda vez que você se sentir desanimada e seu gênio começar a reclamar de fome,  basta seguir as dicas desse infográfico que preparei pra vocês dois. É prato feito 😉

20_ideias_criatividade

Se você não conseguir visualizar o infográfico, CLIQUE AQUI!

Se você está precisando de um empurrãozinho para mudar as coisas de lugar aí na sua vida, que tal dar uma olhada no meu livro Criatividade Empática. Ele pode te ajudar a transformar a sua maneira de encarar a criatividade e a busca pelo seu propósito de vida, sabia?

Você gostou desse texto? Então 'bora compartilhar criatividade com a galera!

BAIXE GRÁTIS o Ebook O Be a Bá da Criatividade

Desenvolva uma rotina mais criativa! Neste ebook GRATUITO eu compartilho com você 23 ações para lascar fogo no seu gênio criativo. Fáceis de implementar, pra começar HOJE!

6 thoughts on “[INFOGRÁFICO] 20 maneiras de libertar o seu gênio criativo

  • Luane

    Boa, Bia! 🙂

  • biancamariane

    Não achei o infográfico :/

    • Bia Lombardi

      Oi, Bianca, coloquei o link para o infográfico no texto do post! Veja se você consegue acessar 🙂 Bjs!

  • Carolina Bezerra

    não apareceu nada aqui =(

    • Bia Lombardi

      Oi, Carolina, coloquei o link para o infográfico no texto do post! Veja se você consegue acessar 🙂 Bjs!

Comments are closed.