Meu gênio criativo revela: O que eu aprendi no FIRE2016!

Se você me acompanha no Snapchat (segue lá: bialomb) viu que embarquei na terça para Belo Horizonte. O motivo? Participar do FIRE 2016, evento incrível organizado pela Hotmart, plataforma de comercialização de produtos digitais que uso há anos.

Pensa num evento BAUM, pra “amineirar” essa conversa, ehehe. Palestras inscríveis com os maiores empreendedores digitais do Brasil (muitos deles mineiros!), empresas que trabalham com o digital de uma maneira inspiradora (como o Rock in Rio e a Red Bull), além de um dos maiores Youtubers do mundo, Casey Neiman e gente fina, elegante e sincera como a Paula Abreu, Conrado Adolpho e Erico Rocha.

ÓH, cabeça FERVEU de inspiração e insights, viu?

Mas a mensagem mais legal que ficou martelando na minha cabeça palestra após palestra foi que: A paixão muda o mundo! Não tinha uma pessoa ali que não fosse completamente apaixonada pela sua missão, pelo seu trabalho. E é só quando você está completamente envolvido com alguma coisa, alguma causa, que o seu foco afunila e você consegue ver (e muitas vezes até prever) as coisas de uma maneira diferente. É na paixão que a CRIATIVIDADE APARECE!!!

Se você anda se sentindo esgotad@, cansad@ e desmotivad@ é muito provável que o fogo da paixão esteja se estinguindo por aí… Muitas vezes quem faz isso é a rotina, outras vezes porque nosso foco desaparece, engolido pelas tarefas que já não instigam mais a nossa mente.

6

“O homem é um produto do seu pensamento. Aquilo que ele pensa, ele se torna.” – Gandhi

A IMPORTÂNCIA DA INTENÇÃO

Toda criação é um ato de AÇÃO e toda AÇÃO começa dentro da sua cabeça.

De nada adianta você partir para turbinar o seu dia a dia, com atividades e novos projetos se a sua cabeça não está em ordem. O máximo que você vai conseguir é se esgotar mentalmente (alô, Síndrome de Burnout), pois está no caminho inverso da história: primeiro ação, depois intenção.

BAIXE GRÁTIS o Ebook O Be a Bá da Criatividade

Desenvolva uma rotina mais criativa! Neste ebook GRATUITO eu compartilho com você 23 ações para lascar fogo no seu gênio criativo. Fáceis de implementar, pra começar HOJE!

Não é o quanto você faz, é o PORQUÊ você faz o que você faz, sabe? É esse “porquê” que muda o mundo!

Nessa semana, eu queria te deixar com algumas perguntas: O que é que acende o seu fogo interior? O que te anima, inspira e te impulsiona a cair na vida com a faca e o garfo na mão, pronto para devorá-la como você devora aquele seu almoço, lanche ou sobremesa favoritos? O que faz com que você queira sempre mais? O que é que acende o fogo no seu coração? O que te faz querer partir para a AÇÃO?

Me conta?

ps – Você já segue meu canal lá no Youtube? Não? Então corre lá assinar! Você vai encontrar muitas dicas bacanas sobre criatividade e motivação 🙂 Se você já assina, fique de olho pois, em breve, vou começar um novo desafio em vídeo por lá! Tenho certeza de que você vai gostar 😉

Você gostou desse texto? Então 'bora compartilhar criatividade com a galera!