Como você consegue fazer tanta coisa?” foi a pergunta que mais ouvi no encontrinho de ontem, domingão, organizado junto com a Rê Montenegro, ilustradora do meu livro Criatividade Empática.

Essa pergunta sempre me pega de surpresa, porque eu não me vejo com nenhum poder extraordinário em mim, nada que me deixe diferente de qualquer outra pessoa neste planeta terra. Acho que a única resposta digna que posso dar a essa pergunta é: O segredo é que eu não tenho medo de começar!”

Sim, o temido primeiro passo.

ELE É O SEGREDO PARA REALIZARMOS MAIS EM NOSSA VIDA!

5

“Faça o que você tem que fazer até você poder fazer o que você deseja fazer.” – Oprah Winfrey

Muitas vezes, enxergar o quadro finalizado, o disco pronto, o discurso feito, a aula dada ou a prova concluída nos paralisa. É como se aquele ideal, aquela imagem mental forte e poderosa, exercesse um facínio tão grande sobre nós que esquecemos que, um dia, ela já foi um primeiro passo. O primeiro ato na peça dos seus sonhos. A primeira palavra do texto de um livro. O primeiro acorde de uma música. A primeira pincelada no quadro em branco. A primeira folha de um projeto de TCC.

Esquecemos que para chegar ao topo da escada, devemos subir degrau por degrau. E que talvez, no meio do caminho, a gente pare para olhar as flores, para conversar com quem desce, com quem sobe e nos alcança, com quem nos ultrapassa e oferece a mão. Essa subida não é solitária.

É normal, na busca pelo nosso propósito, nos sentimos sozinhos, isolados do mundo. Nesta semana especial para mim e para a Rê, eu queria te dizer que você não está só. Se este livro me ensinou algo precioso foi isso: primeiros passos têm o poder incrível de nos colocar rumo ao topo e ao encontro de outras pessoas.

BAIXE GRÁTIS o Ebook O Be a Bá da Criatividade

Desenvolva uma rotina mais criativa! Neste ebook GRATUITO eu compartilho com você 23 ações para lascar fogo no seu gênio criativo. Fáceis de implementar, pra começar HOJE!

Ontem, eu pude conhecer de pertinho algumas das pessoas que contribuiram na campanha de financiamento coletivo do meu sonho. UM LIVRO. Como é que se escreve UM L-I-V-R-O? Dando o primeiro passo, escrevendo o primeiro parágrafo e, depois, o segundo, o terceiro e assim por diante. Claro que eu tinha uma ideia do que gostaria de alcançar com esse projeto. Algumas de realizaram do jeito que imaginei, outras não e outras foram ainda melhor do que o esperado. E pensar que tudo começou com um pensamento ecoando na minha cabeça materializado em uma primeira frase no meu editor de texto.

Nesta semana eu gostaria de te fazer apenas uma pergunta: Qual é o seu primeiro passo? Esqueça o projeto pronto, o sonho realizado. Qual é a primeira atitude que você pode tomar em direção ao seu projeto criativo de vida?

Liberte-se, respire fundo e suba nesse primeiro degrau. Se precisar já sabe, estou sempre aqui para te dar a mão.

Ps1: Se você quiser saber como foi o encontrinho maravilhoso de domingo, só clicar neste link cheio de amor: https://www.facebook.com/events/322825281385755/?active_tab=posts

Ps2: Caso você não tenha conseguido garantir a sua cópia na campanha, nem ontem no encontrinho, ainda temos cópias extras disponíveis!!!! Saiba como adquirir seu livro clicando aqui 🙂

Deixe uma resposta