[VÍDEO] 6 maneiras de acabar de uma vez por todas com a autosabotagem

Posso ser curta e grossa hoje? Você é tudo aquilo que acredita ser. Se você tem confiança no seu taco e sabe onde quer chegar, sua versão será arrasadora. Agora, se você não enxerga nada especial em você e não tem ideia do que é importante ou não na sua vida, sua versão estará vagando sem rumo, perdida no meio da neblina. E é nela que os monstros sempre aparecem…

A boa notícia é você quem escolhe qual a versão que vai usar. Sempre.

Não acredita em mim e quer um incentivo extra? Sem problemas! Aqui vão 6 maneiras para você superar a autosabotagem e a falta de motivação e alçar vôos inesquecíveis com a sua vida e carreira 🙂

 

Gostaria de começar esse texto te apresentando as duas maiores ameaças à sua criatividade: a autocrítica e a falta de motivação. Saiba de antemão que são versões destes dois bichos as maiores responsáveis pelo assassinato da sua parte mais bonita. Quando você sentir que está fazendo a mesma coisa dia sim e dia também, os desafios somem, junto com a sua vontade de resolvê-los. O que segue é um círculo velho e conhecido: a autosabotagem e a procrastinação entram em cena, impedindo que você seja a melhor versão de você. Afinal, quem é você na fila do pão, certo?

ERRADO!

Você é tudo aquilo que acredita ser. Se você tem confiança no seu taco e sabe onde quer chegar, sua versão será arrasadora. Agora, se você não enxerga nada especial em você e não tem ideia do que é importante ou não na sua vida, sua versão estará vagando sem rumo, perdida no meio da neblina. E é nela que os monstros sempre aparecem…

BAIXE GRÁTIS o Ebook O Be a Bá da Criatividade

Desenvolva uma rotina mais criativa! Neste ebook GRATUITO eu compartilho com você 23 ações para lascar fogo no seu gênio criativo. Fáceis de implementar, pra começar HOJE!

A boa notícia é você quem escolhe qual a versão que vai usar. Sempre.

Não acredita em mim e quer um incentivo extra? Sem problemas! Aqui vão 6 maneiras para você superar a autosabotagem e a falta de motivação e alçar vôos inesquecíveis com a sua vida e carreira 🙂

1. Sua percepção de si mesmo torna-se realidade

“A vida é 10% daquilo que te acontece e 90% de como você reage ao que te acontece.”

Se você vive dizendo a si mesma, “Você não é capaz …”, isso restringe seriamente sua criatividade. Seu destino será viver para cumprir sua profecia, lamento informar. Nós somos resultado direto daquilo que dizemos para nós mesmos. Se diante de uma dificuldade pensamos, “Ok, posso fazer isso. Basta descobrir como…”, é bem provável que você chegue a uma conclusão. Agora se fugir, ou duvidar de si mesma, ficará estacionada no mesmo lugar.

2. Submeta-se a uma mudança de paradigmas

“Ela percebeu que nada daquilo era real e se libertou.”

Reformule sua atitude mental e envolva-se com ambientes novos e estimulantes. Acorde de manhã e diga a si mesma: “Eu não sei nada sobre nada!”. Partir do pressuposto que você sempre pode aprender algo novo em qualquer tarefa diária abre seus olhos para um mundo de novas possibilidades. O olhar viciado é um dos grandes desmotivadores deste mundo. Seja curiosa!

3. Dê um tempo na ansiedade

“Pare de pensar demais, você está apenas criando problemas que não estão lá.”

Você sabia que 90% das suas preocupações são apenas isso… PRE-OCUPAÇÕES? Quando esses pensamentos surgirem na sua cabeça, respire fundo e os observe com calma. Perceba que eles são uma projeção que seu cérebro faz do futuro, não é uma realidade. Nós somos construídos para sempre observar os perigos e problemas das situações. É o tal do instinto de sobrevivência. Observe quando ele chegar e diga “Muito obrigada por tentar me avisar de todas as armadilhas que o futuro pode me reservar, mas eu vou até ali ver no que isso vai dar mesmo assim.”

4. Busque oportunidades de desenvolver novas habilidades

“Desculpas estarão sempre lá para você, oportunidades não.”

Para melhorar a sua autoconfiança, dedique um tempo ao desenvolvimento de habilidades especiais que possam te ajudar no trabalho, mesmo não tendo relação direta com ele. Se você pode aprender coisas novas, seu cérebro é oxigenado por esse pensamento e você vai enfrentar as dificuldades em outros setores da sua vida com um foco bem mais positivo.

5. Encontre algo positivo e interessante em cada projeto

“Quando você muda a maneira como enxerga as coisas, as coisas que você enxerga mudam.”

É fácil ficar de saco cheio e perder a motivação quando você esquece de enxergar algo novo e interessante nas suas atividades diárias. Encare as tarefas do dia a dia como um convite para pensar diferente e encontrar novidades. É o que chamamos de treinar o olhar. Quanto mais você treinar sua mente para enxergar as coisas boas da vida, mais coisas boas irá enxergar.

6. Use novas atividades para desbloquear a criatividade

Busque outras atividades divertidas fora do trabalho. Ficar girando a roda da gaiola cada vez mais rápido não fará de você mais esperta, apenas mais cansada. E já sabemos que cabeça cansada leva à preguiça mental. Divirta-se, interaja com o mundo e com as pessoas. Reserve tempo na sua agenda para você! Se você realmente se engajar em trocar experiências com outras pessoas e aprender novas habilidades vai ver que será tomada por ondas de fluxo criativo quando menos esperar. É o jeito do seu cérebro dizer: “Finalmente, obrigado! Era tudo o que eu estava precisando.”

Bom, agora você está munido de 6 dicas poderosas pra mandar pro espaço sideral a falta de motivação na sua vida. Chega, cabô 🙂 ‘Bora colocar em prática!

Se você gostou, pode compartilhar a vontade o vídeo nas suas redes sociais. Pode também lascar um joinha no vídeo, além de se inscrever no canal, claro. Assim você não perde nenhuma postagem por lá!

Se você está precisando de um empurrãozinho para mudar as coisas de lugar aí na sua vida, que tal dar uma olhada no meu livro Criatividade Empática Ele pode te ajudar a transformar a sua maneira de encarar a criatividade e a busca pelo seu propósito de vida, sabia?

 

Você gostou desse texto? Então 'bora compartilhar criatividade com a galera!