[VÍDEO] Como ser mais confiante!

Olha, não há nada que te impeça mais de alcançar seus objetivos do que… você mesmo, ué! Falta de confiança é a grande vilã e sabotadora de sonhos, sabia? Toda vez que você perde tempo questionando sua capacidade, beleza, magreza ou seja lá qual for o seu ponto “fraco”, você perde um tempo precioso em que poderia estar construindo um você mais feliz, poderoso e realizado.

E se você não confia em mesmo como é que vai criar algo do qual tenha orgulho, que represente a melhor versão de você?

Pensando nisso, montei uma lista incrível,com dicas que vão te mostrar como ser mais confiante! Tenho certeza que ela vai abrir sua cabeça e te fazer encarar seu gênio interior de uma maneira completamente diferente 😉

Aperta o play e vem comigo:

 

Se você está passando por um momento down, onde nada parece dar certo…SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Quando a dúvida bater, a desconfiança surgir e você se sentir sem forças pra mudar sua vida, que tal seguir uma (ou quem sabe todas? eu ficaria bem orgulhosa de você!) das dicas abaixo, hein? Está mais do que na hora de você descobrir que você é seu maior aliado 🙂

1. PARE COM AS COMPARAÇÕES

Ok, você não tem o corpo da Jennifer Lopes ou do Hugh Jackman. Mas, gente… Quem tem? Esse tipo de comparação é a maior furada porque centraliza sua energia no outro e desvia de onde ela deveria estar, em VOCÊ. Simples assim.

BAIXE GRÁTIS o Ebook O Be a Bá da Criatividade

Desenvolva uma rotina mais criativa! Neste ebook GRATUITO eu compartilho com você 23 ações para lascar fogo no seu gênio criativo. Fáceis de implementar, pra começar HOJE!

Você não precisa ser magra ou musculoso pra ser amada e querido. Mas você precisa COM CERTEZA se amar e se entender pra encantar as pessoas ao seu redor. Afinal nós somos atraídos por pessoas e situações que nos inspiram e não por negativismo, certo?

Então, ao invés de se afogar em um mar de comparações improváveis que tal se empenhar em encontrar sua voz e estilo próprio e ser simplesmente maravilhoso como só você pode ser?

Taí a Adele maravilhosa esfregando na cara da sociedade que o grande segredo pra ser DIVA é se sentir confortável na própria pele 😉

2. PENSE POSITIVO

Essa é fácil e bem óbvia (porém difícil de lembrar quando o mundo parece cair na sua cabeça): pensamentos bons atraem coisas boas e vice-versa.

Tenho um exercício que funciona que é uma beleza, anote aí: toda vez que um pensamento negativo tomar conta da sua mente, imediatamente, pense em outro POSITIVO pra tomar o seu lugar. No começo você vai se forçar nessa “luta” mas, com o tempo, você vai começar a fazer isso automaticamente e vai perceber o quanto somos responsáveis pelo nosso sucesso ou desgraça.

A matemática aqui é simples: o negativismo te acorrenta ao passado e às coisas que você não tem o poder de mudar enquanto o positivismo te coloca na direção do futuro e de tudo que está ao seu alcance. Qual você vai escolher?

3. ACEITE SEUS ERROS

Errou? Admita. Não tape o sol com a peneira ou finja que nada aconteceu. Por quê? Porquê pra aprender você precisa errar, é a única maneira… o velho método de cair e levantar. Desde bebê a gente é assim, isso não vai mudar, não se iluda. Eu torço pra que você ainda erre muito nessa vida 😉

Não entendo a razão das pessoas se esconderem atrás dos próprios erros, como se fossem as únicas a cometer tais atos. TODO MUNDO ERRA. Só que pessoas espertas aproveitam essa oportunidade para refletir, entender o motivo por trás das decisões tomadas e, conscientemente, mudar seu futuro!
Quer um outro exercício rápido? Faça uma lista dos seus 3 últimos #EPICFAILS.

Você consegue identificar ONDE errou? Se a resposta for sim, parabéns. Muito provavelmente, quando essa situação se apresentar na sua vida novamente, você saberá o que fazer. Mas se a resposta for não, cuidado… Passado que não se entende é passado que se repete! PRESTENÇÃO, pô!

4.NÃO DEIXE QUE OS OUTROS TE DEFINAM

O que o mundo mais tem é gente dando palpite na vida dos outros, brandindo os quatro ventos o que é certo e errado, como se o mundo pudesse ser visto apenas sob sua ótica. Nesta questão eu estou com o mestre Picasso: as coisas e pessoas são multi-dimensionais. Tudo depende do ângulo que você enxerga, de onde você está na história.

A única pessoa que sabe realmente o que acontece na sua vida é VOCÊ. Portanto baseie-se nos seus sonhos, vontades e opiniões para fazer suas escolhas.

E se as pessoas não entenderem…  problema é delas, certo? Liberte-se!

5. CRIE METAS PESSOAIS

Quem não sabe pra onde ir, acaba em qualquer lugar. Metas são fundamentais pra te colocar no rumo dos seus sonhos.

Passar a vida feito barata tonta correndo atrás de $$$ , aceitando qualquer trabalho que pague as contas não vai te levar a lugares muito interessantes, acredite em mim.

Claro que você não precisa ser a Mãe Dinah ou o Walter Mercado (cof) e saber exatamente o que você quer fazer daqui a 10 anos, mas sentar e escrever uma listinha de 5 metas pessoais e o que fazer para alcançá-las é fundamental.

Trace um plano e siga-o. É a única forma de chegar onde você quer sem perder tempo pelo caminho.

6. COMECE COM UMA TRANSFORMAÇÃO

De vez em quando precisamos tomar decisões difíceis na vida e nos falta coragem, eu sei. Se você está se sentindo empacado (acontece, relaxa!) que tal se jogar num makeover? E não precisa ser extreme não, ehehe.

Você vai ficar impressionado como um bom corte ou trocar a cor do cabelo, fazer uma tattoo incrível ou até começar uma nova rotina de exercícios, podem te dar a força e a coragem que você precisa na hora de virar a mesa!

Funciona assim: se você pode transformar algo radicalmente eu seu visual, porquê não poderia mudar sua vida?

7. FAÇA ALGO QUE VOCÊ AME

Não tem nada mais estimulante à confiança e criatividade do que fazer algo que você adore!
Quando você está envolvido em alguma atividade que ama o tempo VOA, não? Você volta pra casa feliz, sorridente e ansioso pra que amanhã chegue logo e você possa fazer tudo de novo.

Opa, essa não é a descrição do seu dia a dia? Então, espera aí,  PARA TUDO! Você está fazendo algo errado, ou melhor, você não está fazendo algo em que acredita. Quais os resultados positivos que você acha que vai conseguir extrair pro seu futuro? Pois é…

8. PASSE UM TEMPO COM VOCÊ

Já conseguiu sair de casa, ir ao cinema, jantar ou até viajar sozinho e se divertiu fazendo isso?
Parabéns, você sabe que nunca estará sozinho se estiver à vontade consigo mesmo.

O que nos leva ao último item dessa lista…

9. SINTA-SE À VONTADE CONSIGO MESMO

Ninguém vai te conhecer tão bem quanto você, essa é uma das maiores verdades dessa vida.
E esse item, o último de propósito, é o que acontece quando você consegue passar por todos os outros acima de cabeça erguida.

Portanto: aceite-se, mantenha sempre um pensamento positivo, perdoe-se quando errar e comemore suas conquistas, seja sua própria pessoa, siga seus sonhos, transforme-se, trabalhe com o que você ama e seja sua melhor companhia, sempre!

Tenho certeza de que você vai chegar lá \o/

Se você está precisando de um empurrãozinho para mudar as coisas de lugar aí na sua vida, que tal dar uma olhada no meu livro Criatividade Empática Ele pode te ajudar a transformar a sua maneira de encarar a criatividade e a busca pelo seu propósito de vida, sabia?

 

Você gostou desse texto? Então 'bora compartilhar criatividade com a galera!

2 thoughts on “[VÍDEO] Como ser mais confiante!

  • Bianca Lima

    Nada como um dia a pós um dia, como ouvi por ai. Adoro ler sobre criatividade,e a um tempo atrás não estava me sentido “inspirada”, se assim posso dizer, para fazer nada. Pois é nada mesmo. E agora estou me sentindo bem mais confiante, e ai vendo meus favoritos, redescobri seu blog. Estou amando esse cantinho. que prazer poder acompanhar seu trabalho!
    Sucesso e grande bjoo , Bia do Julieta ao contrário <3

    • Bia Lombardi

      Oi, Bianca 🙂 Muito obrigada pelo feedback <3 Estou sempre por aqui pra papear sobre criatividade e todas as outras vertentes que deixam a vida mais inspirada! É disso que o mundo precisa. Beijos!

Comments are closed.