Quem me conhece sabe que eu sou uma devoradora de livros. Desde pequena meus olhos brilham toda vez que entro em uma livraria. É êxtase T-O-T-A-L, quase a mesma sensação de ficar olhando meu globo terrestre girar e girar ao lado da minha cama na infância. É como se o mundo todo coubesse num único espaço, todinho ao alcance das minhas mãos.

Parte dessa excitação literária é culpa da minha fome por conhecimento, da alegria em aprender, entrar em outros mundos, outras realidades. Ler é como sair do seu corpo, do seu cotidiano e ir dar uns rolês em outras vidas. Ler é encorporar a empatia, se você colocar o julgamento de lado e mergulhar de cabeça e coração abertos em uma história.

4

“A única sabedoria verdadeira é compreender que você não sabe de nada.” – Sócrates

Arrisco ir além e “culpar” os livros pela minha jornada criativa. Ter contato durante toda a minha vida com teorias, estudos e histórias diversas, alimentou com feijoada o meu gênio criativo e acredito MUITO que o hábito da leitura possa fazer verdadeiros milagres pelo seu!

Quando você parte do pressuposto que não sabe nada, fica muito mais divertido aprender sobre tudo. Livros atiçam a nossa curiosidade, nosso pensamento lateral, aquele ponto de vista diferente, responsável por nos fazer questionar a nossa vida e realidade.

Eu sei que, de uns tempos pra cá, com a invasão internética na nossa vida, os livros foram cedendo espaço aos sites, blogs e portais de notícias. Muita gente fala que lê sim todo dia, mas eu sou old school e reviro os olhos. Uma notícia ou post em um blog NUNCA vai atingir a profundidade que um livro alcança. Cada formato tem seu valor, claro, e eu sou viciada em internet. Porém são formatos completamente diferentes e é importante entender e perceber isso.

A criatividade precisa de profundidade, envolvimento e reflexão. E podemos sim sanar essa fome por uma vida mais criativa dentro das páginas de um livro.

Um único livro pode MUDAR a nossa vida. Com certeza, eles mudaram a minha.

BAIXE GRÁTIS o Ebook O Be a Bá da Criatividade

Desenvolva uma rotina mais criativa! Neste ebook GRATUITO eu compartilho com você 23 ações para lascar fogo no seu gênio criativo. Fáceis de implementar, pra começar HOJE!

E aí, você já leu hoje?

ps – por falar em livros, tenho uma notícia boa pra você, amante do seu Kindle. Meu livro Criatividade Empática está à venda na Amazon Brasil, finalmente \o/ Agora você já pode alimentar seu leitor de ePUBs com a minha contribuição para o seu gênio criativo . Só clicar aqui!

Deixe uma resposta