Você conhece a história. Onze horas e cinquenta e nove minutos do dia 31 de dezembro, os fogos de artifício pipocando, a champagne rolando solta e você só consegue pensar no que vai fazer diferente no ano novo que abre as portas. Nessa hora a gente promete tudo: que vai beber menos, trabalhar mais e, no topo da lista dos pedidos, mexer mais esse corpinho que Deus nos deu 😉

Eu pensei em muitas coisas neste limbo rápido entre o dia 31 de dezembro e 1o. do ano. Pensei, principalmente, que precisava muito cuidar do meu espírito e cabeça, mas que não podia continuar negligenciando o meu físico como nos últimos anos.

Foi quando o flash das minhas aulas de yoga apareceram na minha cabeça.

Fiz yoga por dois anos entre meus 21 e 27 anos. Era a coisa mais maravilhosa do mundo. Você lá tentando quebrar as leis da gravidade, hehe, transpirando e meditando, tudo ao mesmo tempo. Se você estiver precisando de algo que te dê chão, sensação de presença e paz no coração, a Yoga pode te salvar.

Assim que abri a agenda nova de 2016 (literalmente, porque sou old school e preciso anotar as coisas no papel) a primeira coisa que fiz foi me comprometer com aulas 3 vezes por semana. Para ser mais precisa, toda segunda, quarta e sexta: 30 minutos de prática + 20 de meditação guiada.

Meta é assim. Só sai da cabeça se você colocar no papel e se comprometer com ela 😉

Como eu já fiz Yoga por um bom tempo, sabia da importância da respiração e do bom posicionamento do corpo durante as asanas, sequência de posturas que fazemos durante a prática, para não me machucar. Então comecei a pesquisar no Youtube por canais de professores de yoga… Sabe como é, a grana está curta para todo mundo. E não é que eu encontrei uma menina maravilhosa? O nome dela é Candace e o canal é este aqui.

Além dela ter uma voz deliciosa e passar muita tranquilidade nos vídeos, a danada tem um app gratuito! (iOS e Android)app_yogacandace

BAIXE GRÁTIS o Ebook O Be a Bá da Criatividade

Desenvolva uma rotina mais criativa! Neste ebook GRATUITO eu compartilho com você 23 ações para lascar fogo no seu gênio criativo. Fáceis de implementar, pra começar HOJE!

Funciona assim: o app é gratuito e você tem acesso aos vídeos do canal da Candace no Youtube, massssss por apenas 2 dólares por mês você desbloqueia uma série de vídeos exclusivos do aplicativo. Uma verdadeira pechincha!

O app tem me ajudado MUITO a cumprir a meta que fiz para este ano.

Quanto à meditação, ela também dá uma boa orientação. Mas, se você quiser ir fundo na brincadeira como eu, ehehe, recomendo muito que baixe o Headspace (iOS e Android). Ele funciona no mesmo esquema do app da Candace. Algumas práticas gratuitas e as mais complexas, mediante ao pagamento de 70 dólares uma única vez. Fora que é uma graçaaaaaaaa:

headspace_app

O Headspace é um projeto do Andy Puddicombe, escritor e expert em meditação Mindfullness. Todas as aulas são guiadas por ele, com uma voz super calma e tranquila. Você também pode assistir alguns vídeos entre as práticas, para entender melhor o processo.

Munida desses dois apps maravilhosos eu estou conseguindo não só me manter na promessa, como até a aumentá-la. É viciante a coisa. Quando você percebe está fazendo os exercícios fora da agenda prevista só porque seu corpo pede mais.

E você? Conhece algum app bacana de yoga e meditação pra compartilhar comigo aqui nos comentários?

Se você está precisando de um empurrãozinho para mudar as coisas de lugar aí na sua vida, que tal dar uma olhada no meu livro Criatividade Empática. Ele pode te ajudar a transformar a sua maneira de encarar a criatividade e a busca pelo seu propósito de vida, sabia?

One thought to “App de Yoga e Meditação: Poder aos músculos e ao cérebro!”

  • Aline Madeira

    Bia, boa tarde! Para meditação, eu gosto de usar o Calm, ele não é para meditação guiada…..ele reproduz sons da natureza, e nos ajuda a relaxar, enquanto meditamos…..vou conhecer as suas indicações ainda hoje! Beijos Lindona

    Responder

Deixe uma resposta